quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Existe ambientalistas no Brasil?

Sobre Ambientalistas

O maior problema e impedimento para a preservação do meio ambiente são os ambientalistas. Ambientalistas gritam o tempo todo, forjam números e interpretações, mentem, agitam apenas em causas e interesses próprios e escusos, não sabem o que é meio ambiente, não prestam atenção, confundem, distorcem e mentem descaradamente. São uma farsa. São como o Ideiafix, o cachorrinho bitolado e chato, do Obelix, nos quadrinhos do Asterix. Berram exaustivamente sobre geleiras, desmatamentos etc, geralmente com informações mentirosas, mas são incapazes de lembrar vereadores, prefeitos e a própria populução sobre o lixo diário nas vias, rios, oceanos.

Recentemente e amplamente compartilhado nas redes sociais, mostram um projeto que se atribui a Austrália, com redes de drenagem de materiais sólidos colocadas nas saídas dos tuneis dos rios para conter a sujeira. Ideia simples, de custo baixo, fácil execução ..., no entanto, os ambientalistas nem comentam ou pressionam vereadores e prefeitos, para implementação do projeto que geraria ganhos ambientais, sociais e econômicos gigantescos. O que mostra que não possuem interesse com o meio ambiente e sim com manifestação e status apenas.

Recentemente Bill Gates apresentou num evento na China, um vaso sanitário desenvolvido com apoio de sua Fundação, que esteriliza os resíduos excretados. O vaso sanitário, na minha modesta opinião, um dos inventos modernos mais importantes em questão de saúde pública e ambiental, tem um mecanismo de esterilização que separa e destrói tudo, elimina odores, bactérias, vírus, purifica a água..., uma genialidade. Pode impedir a morte de 500 mil crianças no mundo, economizaria o gasto de 233 bilhões de dólares só com tratamento de diarreia e cólera por ano. Um terço da humanidade não tem saneamento básico, e o vaso sanitário do Bill Gates é uma solução que impediria doenças, poluição ambiental, saúde e geraria economia bilionária desperdiçada. Algum ambientalista comentou sobre? Existe alguma divulgação e pressão para que o produto seja produzido e levado aos cantões doentes e miseráveis do mundo?

Ontem (29/01/2019), o Ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, afirmou haver uma farra na Funai, ao informar/denunciar que existem mais de 100 mil ONGs na Amazônia. “Existem mais Ongs que índios”, afirmou, e continuou; “a FUNAI gastava R$ 1,6 bilhão com saúde indígena, entretanto cruzando os dados, descobrimos que morre mais índios que brancos. O índice de mortes de índios chega ao dobro da média nacional de brasileiros”. Onde estão os ambientalistas? Resposta fácil, na folha de pagamentos dessas ONGs que desviam o dinheiro e as riquezas do país, enquanto o meio ambiente sofre, índios morrem, e a população fica a mercê de políticas egoístas.

Ontem, também, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o Brasil tem mais de 20 mil barragens, dessas, mais de três mil estão classificadas de Risco-Alto. Onde estão os ambientalistas, as ONGs?
Berram constantemente que agricultores estão desmatando. Mentira. Segundo dados da EMBRAPA Territorial, mais de sessenta por cento do território nacional esta preservado naturalmente, e mais de 30% esta preservado legalmente, que não chega a 20% do território brasileiro utilizado pela agropecuária que sustenta grande parte da alimentação do mundo, tem tecnologia de ponta, e que gera muitos bilhões de dólares ao país. E o Brasil é entre os países em desenvolvimento e desenvolvidos quem tem a maior área preservada do planeta.

Os ambientalistas tem sido o grande mal ambiental do Brasil, são carniceiros, desinformados, ideologizados, mentirosos. Acredito estar na hora de a sociedade, a imprensa e instituições gerais começarem a pensar seriamente em ecoar mais verdades e menos berros histéricos de agitadores.

#éDissoQueEstamosFalando
Odilon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário