sexta-feira, 22 de março de 2019

Como está a América latina

O clima está esquentando na América Latina. Não só a Venezuela é um problema sem solução visível, como ainda há 3 bombas pra estourar:

1. A Bolívia, que passa pela mesma corrosão institucional que a Venezuela passou;
2. Macri não consegue retomar a economia da Argentina, e Cristina quer voltar. Ela tem um histórico policial macabro, e só não vai presa por causa de foro privilegiado. O procurador Alberto Nisman, que investigava seu envolvimento no acobertamento do atentado do Hezbollah na Argentina, foi suicidado na véspera do julgamento. Agora foi suicidado o legista que contestaria a versão do suicídio de Nisman, e ainda morreu um juiz que ia julgar Cristina. As investigações de Nisman apontavam para uma cooperação entre Irã, Venezuela e Kirchners. Já pensou se ela volta à presidência?
3. O México está com aquele doido do López Obrador, que levou os médicos cubanos para lá, que não reconhece Guaidó, e que disse que não perseguiria mais os cartéis.

Desses três, o México me parece o menos vulnerável, por causa da economia. Mas o poder dos cartéis junto com a inteligência cubana não pode ser subestimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário