sábado, 21 de março de 2020

corona covid

O que é melhor?

Perder algum dinheiro, salário, clientes... ou perder amigos, parentes...? Acumular algumas dívidas, ficar sozinho por um tempo, deixar de fazer algumas coisas, suportar os filhos, pais, irmãos... ou morrer?

Eis o livre arbítrio, sem esquecer que o livre arbítrio é individual, portanto a sua escolha é sua e não do seu parente, amigo, vizinho, ou um desconhecido qualquer. Não inclua os outros na sua insatisfação e pulsão de morte.

Não é hora de reclamar das contas que se acumularão ou da academia que está fechada. É triste o que estamos presenciando, mas é também uma enorme oportunidade para conversarmos mais em família, estabelecermos regras de convivência, empatizar e respeitar, descobrir talentos internos como por exemplo, ser tolerante ou aprender a lavar uma louça, ou que livros podem ser interessantes, ou ainda que um meme alivia o stress.... com planejamento e disposição atravessaremos o vírus chinês. Chegou o momento coletivo em que se sempre brincamos: "se a vida te der um limão, faça uma limonada.". Façamos uma grande limonada, caipirinha, torta...

Não existe uma fórmula mágica, mas a boa vontade faz mágicas. Sigamos, somos mais fortes e mais inteligentes do que tememos. Avante Brasil.

Odilon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário