quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Autismo


Estão vendo essa mãozinha aí na foto? Bom esse garotinho entrou no ônibus com a mãe, gentilmente ele me disse "moça eu posso sentar aqui?" E eu respondi "claro, fica a vontade", então a mãe dele se sentou e colocou ele no colo. Passando um tempo esse garotinho viu algo lá fora que chamou a atenção dele, eram heróis desenhado na parede, então a mãe dele disse que ele era o homem aranha e ele falou  "não mamãe eu sou o hulk pq eu sou forte, né moça?" E virou falando pra mim e logo a mãe dele lhe repreendeu dizendo "Filho vc não pode incomodar a moça desse jeito" e eu falei "não é incômodo nenhum, seu filho é um fofo" ela disse com uma tristeza no olhar "Moça meu filho é autista, infelizmente eu tenho que corrigir, pq nem todas as pessoas agem de forma doce com ele" aquilo me cortou o coração, mas eu me calei e virei pra janela. Então o garotinho tocou em mim de novo e falou "Muito obg" e eu falei "Obg? Pelo oq?" Ele falou "Não e todo mundo que deixa eu ficar perto e me manda ficar a vontade" mas uma vez meu coração ficou em pedacinhos e eu falei "Você é mto especial meu amor" então ele falou "Minha mamãe diz direto que eu sou mto especial e por isso muitas pessoas se incomodam cmg, mas vc não se incomoda não né moça?" Quase chorei gente, mas me segurei e falei "Não, pelo contrário vc alegrou mto meu dia falando cmg sabia?" Aí ele deu um sorriso, virou pra mãe dlee e disse "mamãe vc escutou oq a moça disse?" Aí a mãe dele disse "escutei Vítor, ela é um amor né?" Aí eu me virei novamente pra janela e fiquei refletindo em tudo aquilo. Então lá vai aquele garotinho e me toca novamente e fala "Feliz natal, que o papai do céu te abençoe, vc sabia que tem um papai lá no céu que abençoa a gente?" Aí eu falei "Eu sei, que ele tbm abençoe mto sua vida Vitor" então ele me deu um beijo na bochecha, um abraço e eu pude ver a felicidade no olhar da mãe dele ao ver que nem todas as pessoas são iguais!
Sinceramente o meu natal não estava tão bom, mas esse episódio salvou tudo! Que nós possamos amar aqueles que são diferentes de nós, que possamos amar nosso próximo como a nós mesmo. Uma atitude de amor pode salvar o dia de alguém, pode salvar a vida de alguém. Hoje eu entendi o verdadeiro espírito natalino❤️
Ps: Desculpa pelo textão,mas precisava compartilhar minha experiência com vcs, vale mto a pena ler
Edir1: Pra quem está pedindo meu insta é _samycris_

Nenhum comentário:

Postar um comentário